Geral

Bombeiros retomam buscas por desaparecidos; cinco mortes já foram confirmadas

30/05/17 - 10h35
João Arthur/ TNH1

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta segunda-feira, 30, as buscas por quatro pessoas desaparecidas em Maceió e Satuba, três delas vítimas de desabamento e uma que sumiu no Rio Mundaú, no último fim de semana.

Na grota do Santo Amaro, localizada no bairro de Santo Amaro, uma família de quatro pessoas foi vítima do deslizamento de terra na madrugada de sábado, 27. Até o momento, dois corpos foram encontrados pelos Bombeiros: Marlene Silva de Siqueira, de 61 anos, e Romário Alves, de 23.

José Ailton, de 52 anos, a esposa de Romário, ainda não identificada, e um bebê de sete meses, filho do casal, permanecem desaparecidos.

O corpo de uma criança de 5 anos de idade, encontrado também na grota do Santo Amaro, nesse final de semana, está sem identificação no Instituto médico Legal (IML).

As chuvas também deixaram uma vítima no município de Satuba, Região Metropolitana de Maceió. O adolescente Maykon Firmino, de 13 anos, sumiu por volta das 16h desse domingo, 28, após brincar de mergulho no Rio Mundaú.

A equipe de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros voltou ao local ainda nesta manhã, 30, para a retomada das buscas.

Com esses dados, Alagoas contabiliza cinco óbitos, conforme relatório da Perícia Oficial:

1. Marli Santana de Oliveira, 48 anos de idade, natural de São Paulo. Oriunda da Rua das Palmeiras, Alto da Boa Vista, Chã da Jaqueira, Maceió;

2. Criança Não Identificada do sexo masculino. Oriundo da Rua São Francisco, Grota do Santo Amaro, Maceió;

3. Marlene Silva de Siqueira, de 61 anos. Oriundo da Rua São Francisco, Santo Amaro, Maceió;

4. Benedito Valdevino da Silva, natural de Atalaia, 56 anos. Oriundo da Rua Jardim Manguaba, Grota do Pau d’Arco, Feitosa, Maceió;

5. Romário Alves, 23 anos. Oriundo da Rua do São Francisco, Grota do Santo Amaro, Maceió.