Geral

Bope e TV Pajuçara ajudam idosa com Alzheimer a reencontrar família

04/01/17 - 21h22
Bruno Felix/TNH1

Uma história com final feliz. Assim pode ser descrita a saga de Maria dos Santos, ou dona Marili, como é mais conhecida, ocorrida nesta quarta-feira, 4. A senhora de 87 anos e portadora de Alzheimer saiu de casa na Jatiúca, segundo o esposo da neta, na parte da tarde, e passou ficou pelas ruas de Maceió, até que uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) a encontrou e, através da produção do programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, sua família foi encontrada.

A guarnição, formada pelo sargento Moisés, o cabo Antônio e os soldados Disberto e Bruno, localizou dona Marili perto de um hotel na orla, e passou a procurar membros da família da senhora. Foi então que um dos militares entrou em contato com a produção do programa, pelo alcance que o noticiário possui em todo o Estado, e a neta de dona Marili, Márcia, foi contatada. Grávida, ela chegou à sede acompanhada do marido e de seus outros dois filhos para “resgatar” a senhora.

“Ela saiu de casa em um minutinho de descuido. Estávamos fazendo um serviço de marcenaria, e pedi que ela fosse para o quarto. Neste meio tempo, ela ‘aproveitou’ a porta aberta e saiu”, explicou Márcia. “Passamos a tarde procurando, e chegamos a fazer cartazes para distribuir pela cidade e pelas redes sociais”, confessou aliviada.

Confira o reencontro da família com dona Marili:

Mais detalhes desta emocionante história você confere nesta quinta-feira (05), no Fique Alerta.