Geral

Cachorros de rua são resgatados após serem envenenados na Praia do Francês

Veveno teria sido colocado no lixeiro com comida; ainda não há suspeita de quem cometeu o crime

13/06/16 - 20h59
Divulgação

Mais um caso de envenenamento de cães é registrado na Região Metropolitana de Maceió. Dessa vez, dois cachorros de rua foram vítimas na Praia do Francês, balneário do município de Marechal Deodoro. Os animais foram socorridos, na tarde desta segunda-feira (13), por protetores da ONG GVAN, na região. O grupo é liderado pela protetora animal, Luceli Mergulhão.

De acordo com ela, o veneno teria sido colocado no lixeiro onde sempre os animais vão buscar comida. "Agimos rápido em apoio às colegas e trouxemos eles para uma clínica em Maceió, onde estão sendo medicados", disse ela.

Luceli disse ainda que esse fato vem se tornando corriqueiro em Maceió. "Na minha rua tem aparecido muitos gatos mortos", alerta.

Outros casos

Em Janeiro de 2015, 30 cães foram envenenados no NEAFA.

Em novembro de 2014, 5 cães foram mortos em um ataque ao Projeto Acolher.


"Nossa luta é pelo controle populacional dos animais, principalmente, dos de rua. Há uns 20 dias, amarraram duas cadelas na rua da clínica que tenho parceria, e as coitadas passaram a noite e o dia ali sem socorro. Daí pequei. E essa semana, uma outra que provavelmente deu cria há poucos dias. Deve ter sido descartada e cruzou meu caminho, e era visível que pedia socorro" - relata.

Os dois animais resgatados ainda sofrem com uma doença chama de cinomose e precisam de ajuda para o tratamento. Quem puder ajudar, deve ligar para (82) 988886570 contato e Whatsapp.