Geral

Casal escala 3 km e enfrenta frio abaixo de 0ºC para fazer ensaio de casamento

21/07/17 - 16h01
Rafaela Emerick

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no calor ou no frio (muito frio!). Estes poderiam ser facilmente os votos de casamento da enfermeira Dariane Flaviano, de 30 anos, com o inspetor penitenciário Vinícius Vilanesi, de 32. Vestidos de noivos, o casal resolveu fazer um ensaio fotográfico em um dos lugares mais gelados do Brasil: o Pico da Bandeira, na fronteira entre Espírito Santo e Minas Gerais.

Juntos há 7 anos e 5 meses, Dariane e Vinícius se casaram em janeiro e tinham o sonho de fazer o ensaio em “um lugar diferente”, como explicou a noiva ao E+: “A gente já tinha subido o Pico em 2015 e aí eu combinei com meu noivo que um dia a nós voltaríamos para fazer fotos lá”.

O casal escolheu a última segunda-feira, 17, para fazer a trilha e escalar a montanha. A ideia era pegar um dia com menos visitantes no local, que é um dos principais pontos turísticos da região. Eles só não contavam com um detalhe: a forte onda de frio que tomou conta das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta semana. Some-se a isso a altitude de quase 3 mil metros que faz do Pico da Bandeira o terceiro ponto mais alto do Brasil.

“Lá não existe uma medição oficial, com termômetro, mas havia muitas placas de gelo e as pessoas que trabalham por lá disseram que devia fazer em torno de 4 a 5 graus negativos naquele momento”, relata a fotógrafa Rafaela Emerick, responsável pelo ensaio. Nesta época do ano, é comum que as temperaturas fiquem negativas, congelando a vegetação do local.