Geral

Cesmac e TNH1 realizam bate-papo sobre o polêmico jogo da Baleia Azul

26/04/17 - 16h29
Reprodução internet

Nas últimas semanas, um assunto vem gerando grande preocupação entre os pais no Brasil e no mundo. Trata-se do desafio Baleia Azul, que será tema de um debate entre psicólogos do Centro Universitário Cesmac, que terá transmissão ao vivo pelo Portal TNH1 e pela fanpage do TNH1, no Facebook, nesta quinta-feira, a partir das 10h. A iniciativa é uma parceria entre Cesmac e Portal TNH1.

A mediação do debate ficará a cargo da repórter da TV Pajuçara, Nathália Lopes. Ela será responsável por conduzir o diálogo entre as psicólogas Janne Eyre e Wilzacler Rosa sobre suicídio na adolescência e o jogo Baleia Azul.

Os psicólogos irão abordar o tema, destacar os sinais que merecem atenção, além dos cuidados que os jovens e a família devem ter para evitar o mal chamado suicídio. Também será explicado o que se deve fazer e como procurar ajuda. Os internautas poderão encontrar algumas respostas e refletir sobre o tema.

Além disso, o debate contará com a participação do público. As pessoas podem interagir com a mediadora e com as entrevistadas fazendo perguntas ou deixando comentários que podem ser lidos ao vivo durante o bate-papo.

De acordo com o gerente de Negócios Online do PSCOM, Anthony Campos, a ideia traz a possibilidade de uma introdução audiovisual ainda maior. “Daremos abertura a este projeto especial do Portal TNH1, que já é líder em visualização de vídeos em Alagoas. Vamos fazer esta integração entre a fanpage do portal e o próprio site, com o objetivo de levar ao público debates sobre assuntos de interesse geral da população”, disse.

Anthony também destacou que a novidade gera uma expectativa em relação a parcerias futuras que acreditem na importância do projeto. “É uma maneira de ofertar espaços para empresas que queiram se associar ao projeto. Com certeza é um ingrediente especial”, completa o gerente.