Geral

Como conseguir que todos falem da minha empresa?

13/03/17 - 15h59

Uma das melhores divulgações que a sua empresa pode conquistar é a boca a boca. Afinal, é muito mais fácil fazer negócios por indicação, com a recomendação de alguém conhecido e com credibilidade.

Para fazer o seu marketing boca a boca a boca, construa uma boa rede de relacionamentos. E um dos melhores caminhos para fazer isso está nas redes sociais, dando conteúdo que posicione você e a sua marca como referências no segmento.

Vale a pena fazer vídeos, e-books, artigos, dar dicas, fazer entrevistas e até publicar matérias de sites, revistas e jornais em que a sua marca aparece de maneira positiva, ajudando as pessoas a conhecerem melhor determinado assunto. Outra sugestão é usar depoimentos de clientes satisfeitos nos seus canais de comunicação.

Além de publicar esses conteúdos nas redes sociais, invista um pouco para impulsionar alguns posts mais estratégicos ou para fazer Facebook Ads, por exemplo. Você também pode pedir para os seus amigos curtirem a página da sua empresa e a recomendarem para os amigos deles.

Outra forma muito importante de aumentar o boca a boca é por meio da divulgação realizada por afiliados, que são pessoas que promovem o seu serviço ou produto em troca de comissão nas vendas.

Vale a pena também pensar em ações conjuntas com parceiros nas redes sociais, para dar bônus, descontos e realizar outros tipos de promoção, que aumentem ainda mais o conhecimento das pessoas sobre a sua marca.

O importante é usar a criatividade e se perguntar, o tempo todo, como chegar a mais pessoas pela recomendação de outros!