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Compra online: saiba o que fazer quando a loja não entrega o produto no prazo prometido

24/03/17 - 13h26

Mesmo com a crise, os consumidores acabam se rendendo às compras. Muitos optam por comprar pela Internet em busca de preços mais atraentes.

Porém, é necessário ter o máximo cuidado para não cair em armadilhas de sites fraudulentos. Não adianta encontrar o produto mais barato se correrá o risco de não ser chegar a tempo ou simplesmente não ser entregue. 

A forma mais comum de identificar uma empresa fraudulenta é quando o fornecedor atrasa por diversas vezes o prazo ofertado para entrega ou deixa de responder as demandas de reclamações dos consumidores. 
Sendo assim, note se o site tem um endereço confiável, fique atento a preços muito baixos em produtos que possuem um alto valor de venda, desconfie de empresas que nunca ouviu falar e sempre verifique se a loja não se encontra com alguma demanda do Ministério Público por motivo de fraudes. Além disso, antes de realizar uma compra, faça uma pesquisa no site da Receita Federal, pelo CNPJ da empresa, para verificar sua legitimidade.

O que fazer?

Nesses casos, é necessário reclamar para garantir o cumprimento da oferta, conforme estipulado nos artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor. 

Caso tenha comprado algum produto e o prazo de entrega não tenha sido respeitado, procure uma delegacia da Polícia Civil mais próxima da sua residência, leve toda a documentação do caso e registre um boletim de ocorrência. Depois, reclame aqui com a ajuda da PROTESTE para se defender de empresas que não cumprem a oferta e ajude outros consumidores a identificar fraudes. Faça sua voz ser ouvida!