Geral

Conselho Tutelar pede ajuda para localizar família de criança que teria fugido de casa

21/07/18 - 16h07
TNH1

O Conselho Tutelar da 2ª região pede ajuda para tentar localizar familiares e parentes de uma criança que teria fugido de casa há cinco dias.

O menino – identificado como José Ícaro dos Santos - de 12 anos de idade, teria saído de sua residência no início da manhã de terça-feira (17). Durante esse período, Ícaro peregrinou por três cidades do interior de Alagoas até ser encaminhado ao Conselho Tutelar de Santana do Ipanema, no Sertão do Estado.

De acordo com a conselheira tutelar da 2ª Região de Maceió, Ruth Moura, o menor contou que teria pego carona com um rapaz, num veículo modelo Kombi, da Volskswagem.

“O conselho tutelar de Santana entrou em contato conosco falando do caso e o que menino moraria na região que nós atendemos. Agora, o que estranhamos nisso tudo é que não tivemos qualquer relato de criança desaparecida esta semana”, disse.

Ainda segundo a conselheira, o garoto teria dado o nome da mãe e indicado o bairro onde morava com a família.

“O nome da genitora do menor seria Júlia Maria dos Santos. Hoje, inclusive, percorremos a região próximo a uma loja de departamentos da Praia da Avenida, no Centro. Ele disse que moraria com ela e os irmãos na região, mas não conseguimos localizar a casa”, contou.

Quem tiver informações que possam ajudar a localizar os familiares ou parentes de José Ícaro dos Santos pode entrar em contato com a conselheira Ruth Moura por meio do número (82) 9.8882-8206.