Geral

Crianças pobres recebem ovos de Páscoa do 1º Batalhão

12/04/17 - 19h23
Assessoria

Em uma ação social, aproveitando o período da Quaresma, militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) percorreram várias localidades pobres em bairros da orla lagunar de Maceió onde fizeram a distribuição de ovos de Páscoa para crianças das comunidades humildes.

A iniciativa, segundo o comandante do 1º BPM, major PM Rocha Lima, foi levar o espirito da Páscoa para as famílias, representadas pelas crianças. 

“Em muitas delas vimos a alegria estampada em seus olhos. Vivemos em um mundo conturbado e muitas famílias esquecem a simbologia de dias importantes como esta semana. São milhares de pais e mães, em sua maioria sem empregos, que em muitos casos não tem condições de ter o filho em uma escola, passando as piores privações. Acima de sermos militares compreendemos o espírito humano do próximo e hoje a polícia é um integrante das famílias e ações como essas nos torna mais próximos e mais fortes”, disse o Major.

Durante a manhã desta quarta-feira (11) policiais percorreram várias ruas e vilas indo as residências das famílias e em escolas fazendo a entrega nas mãos das crianças. 

“Eu nunca tinha visto isso aqui. Foi bonito. Eu não tenho dinheiro para comprar um ovo para eles e hoje levei um susto quando meus filhos chegaram em casa com os ovos dizendo que tinha sido os policiais do 1º Batalhão. Só acreditei porque fui ver de perto e presenciei outras mães com os filhos trazendo mais ovos. Deus os cubram de Graças”, desabafou a marisqueira Elizabete Nascimento Santos, 51, mãe de três crianças.

O comandante do Batalhão confirmou que alguns de seus policiais ficaram emocionados quando receberam abraços de mães, avós e principalmente de algumas crianças que não tinham esperança de serem lembradas na Semana Santa. Rocha Lima destacou que outras ações serão realizadas em outras datas com as comunidades pobres dos bairros sob a abrangência do Batalhão.