Crianças se divertem, trocam brinquedos e aprendem sobre consumo e reciclagem

12/10/2017 - 12:21 - Atualizado em 12/10/2017 - 12:23

Troca e doação de brinquedos, oficinas de reciclagem, pintura, e até dicas de primeiros socorros. Os pequenos que estiveram na Praça da Faculdade, na manhã desta quinta-feira, 12, tiveram um Dia das Crianças especial. O evento promovido em parceria pelo Cesmac, Procon Maceió, Cruz Vermelha, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) levou não apenas brincadeiras e diversão para as crianças, mas deixou a mensagem da responsabilidade social, da solidariedade e do desapego às coisas materiais.

“A ideia é essa, de fazer com que as crianças desapeguem do consumo e entendam que aquele brinquedo velho que ela não brinca mais pode fazer a felicidade de outra criança”, disse o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.

“É uma ação totalmente educativa. Além das brincadeiras, temos os alunos do curso de enfermagem do Cesmac, que estão passando para as crianças noções de primeiros socorros, além de uma equipe da Semds, que está mostrando para elas a importância da reciclagem”, explicou a gestora de Marketing do Cesmac, Águida Feitosa.

A Semed enviou à praça o Expresso do Saber, uma biblioteca sobre rodas, onde as crianças tiveram acesso a livros e contação de histórias.

Alexandro Caíque, de 4 anos, aproveitou para colorir imagens, ao lado de outras crianças. Ele era observado pelo avô, José Benedito Oliveira, de 62 anos. A mãe de Alexandro foi adotada por José Benedito quando tinha apenas 2 meses.

“Minha filha estava passando dificuldades e não tava conseguindo criar o menino. Aí me deu o Alexandro para eu criar. Eu trouxe ele aqui para ele ganhar um presente”, disse Benedito.

“É um dia diferente, ela está adorando”, disse a dona de casa Célia Maria, enquanto corria atrás da filha Kadassa, de apenas 2 anos. 


ver galeria
1/12