Geral

Domingo terá passeio ciclístico marcando Dia Mundial Sem Carro

24/09/16 - 15h27
Marco Antônio/Secom Maceió (Arquivo)

Neste domingo (25), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer junto à Associação Alagoana de Ciclismo vai realizar um passeio ciclístico marcando a passagem do Dia Mundial Sem Carro (comemorado 22 de setembro). A concentração será no Galpão de Vistoria do Detran/AL, no bairro do Tabuleiro do Martins, à partir das 8h. A saída do passeio será às 9h em direção a Praça Centenário. Na concentração serão entregues kit’s de participação com diversos elementos, entre eles uma camisa e uma pulseira numerada para sorteio de brindes.

Na chegada à Praça do Centenário, a recepção dos ciclistas e visitantes será com muito lazer e diversão. Será um evento coletivo, com o objetivo de estimular na população o uso de transportes não motorizados, visando mostrar os benefícios para a saúde e para o planeta ao se usar a bicicleta para o transporte em geral.

Para o titular da Semel, Daniel Mello, o evento é uma oportunidade de conscientizar toda a população a fazer o uso de transporte não poluente. “Além de demonstrarmos a importância dos meios alternativos de transporte, para a sociedade, para o meio ambiente e para a saúde, estamos praticando de alguma forma os exercícios físicos, deixando nosso corpo em atividade e sempre em movimento. Será um evento muito importante, uma ótima oportunidade para todos os ciclistas”, disse Mello.

O Evento vai contar com o apoio de órgãos municipais. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai ordenar o tráfego no decorrer do percurso que passará pelas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, terminando na Praça do Centenário, no bairro do Farol, usando o canteiro central. Os apoiadores voluntários estarão usando as camisas verde limão.