Geral

Ex-BBB vira subsecretário de Cultura em cidade carioca

23/02/17 - 13h09

Polêmico participante do "Big Brother Brasil 15" há dois anos, eliminado com 87% dos votos após ter seu comportamento reprovado pelo público, Luan Patrício, de 26 anos, foi nomeado e hoje trabalha como subsecretário de Cultura de Mesquita, na Baixada Fluminense. 

Durante o confinamento, ele polemizou com suas declarações e atitudes. Entre elas, pegava comida escondido e mentia, dizendo que não havia comido nada, se envolvia em brigas e ainda deixou escapar que teria assassinado um homem enquanto serviu ao Exército. 

Agora no campo político, ele comenta em entrevista ao jornal Extra: "Nunca achei que teria vocação para essa vida". Luan já rejeitou um convite para se candidatar a vereador, mas mudou de ideia. "O que me fez mudar de opinião e aceitar o cargo foi a equipe do prefeito eleito, Jorge Miranda (PSDB). Eles me mostraram um novo campo de visão sobre a política, de fazer coisas boas pela população", conta. 

Como subsecretário, Luan tem uma remuneração de cerca de R$ 2.800, o que vem ajudando o ex-gerente de salão de beleza a mudar de vida. E ele pretende se capacitar para crescer mais. 

"Quero aprender muito e melhorar a cada dia minha atuação. O convite foi uma surpresa legal e estou gostando do que faço. Fui coordenador de campanha do prefeito e ele prometeu que se ganhasse a eleição, eu ocuparia esse cargo", explica. 

Luan ainda conta que foi bem recebido pela população e o que aconteceu no "BBB" é coisa do passado. "As pessoas me recebem bem. O que aconteceu no "BBB" é passado. Foi uma brincadeira. As pessoas, inclusive, me zoam com memes sobre as situações que aconteceram no programa e eu acho engraçado", finaliza.