Geral

Facebook tem acesso às mensagens que você envia pelo Messenger

05/04/18 - 20h27
Reprodução


O escândalo da Cambridge Analytica fez com que o Facebook passasse a revelar diversos segredos da empresa quando o assunto é interação com os usuários. Conforme relata o Digital Trends, o CEO, Mark Zuckerberg, confirmou que a empresa pode ter acesso às mensagens enviadas no aplicativo Messenger.

Apesar das conversas na plataforma de mensagem serem consideradas privadas, o Facebook conta com um sistema para evitar abusos que verifica tudo que é publicado na rede, inclusive as mensagens enviadas de forma particular.

Basicamente, todo o conteúdo da rede social deve estar em conformidade com os "padrões da comunidade", sendo que os posts ou mensagens que vão contra esses padrões podem ser relatados por outros usuários. Nesse caso, uma equipe irá realizar uma revisão; mas, às vezes, as ferramentas automatizadas também realizam a revisão sem nenhuma denúncia.

"No Messenger, quando você envia uma foto, nossos sistemas automatizados a escaneiam usando tecnologia de correspondência de fotos para detectar imagens conhecidas de exploração infantil ou quando você envia um link, procuramos por malware ou vírus", explica um porta-voz do Facebook Messenger. "O Facebook projetou essas ferramentas automatizadas para que possamos rapidamente impedir o comportamento abusivo em nossa plataforma".