Geral

Falta de combustível cancela voo partindo de Maceió

25/05/18 - 05h53

O site da Infraero mostra, desde o início da manhã desta sexta-feira (25), que está cancelado o voo da Azul, que faria o trajeto Maceió – Recife, por falta de combustível. Este é o primeiro cancelamento de rota causado por falta de combustível no Aeroporto Zumbi dos Palmares desde que a greve dos caminhoneiros começou, na segunda-feira (21).

No painel online da empresa, é possível ver a relação de voos previstos e cancelados e também um aviso dizendo que "devido à crise de abastecimento que afeta todo o país, a rede Infraero de aeroportos está atuando para minimizar os problemas decorrentes da paralisação dos caminhoneiros que bloqueia nossas estradas. Entre em contato com sua companhia aérea para mais informações a respeito de seu voo."

Na última quarta-feira (23), a Petrobras anunciou uma redução no preço do diesel nas refinarias de 10%, que durará 15 dias. O preço do diesel acumula alta de mais de 50% desde que a empresa adotou uma nova política de preços baseada no mercado internacional.

A greve foi suspensa por esse período, mas o reabastecimento de combustível, alimentos, remédios e outros produtos, que estavam parados nas estradas, começa a ser feito aos poucos e com atrasos.