Geral

Filhote é resgatado após ser colocado na máquina de lavar e "descer" em tubulação

09/05/17 - 17h26

Um caso de maus tratos envolvendo um animal foi denunciado na tarde desta segunda-feira (09), em um condomínio no bairro Forene, na parte alta de Maceió. Um filhote de cachorro foi resgatado por funcionários do condomínio onde o fato foi registrado, após ser colocado pela própria dona dentro de uma máquina de lavar, e posteriormente, em uma tubulação d"água.

De acordo com informações de Naíne Teles, responsável pelo projeto Acolher, que foi até o condomínio, a proprietária do cachorro confirmou os maus-tratos e chegou a informar aos funcionários sobre a atitude. Ao tomar conhecimento da situação, eles conseguiram resgatar o animal.

Em um primeiro momento, a mulher colocou o animal dentro de uma máquina de lavar, e posteriormente, pôs o bicho na tubulação d’água onde atravessou da residência até a portaria do condomínio. Um percurso de 500 metros.

Ela teria relatado para as pessoas que havia colocado o animal no eletrodoméstico, e depois no cano, porque o bicho estaria doente. Após o resgate, o animal foi encaminhado para o atendimento veterinário, onde ficou constatada uma intoxicação por conta do sabão. Segundo Naíne, o filhote também está com uma doença chamada Cinomose.

Além do animal que foi resgatado, outros oito filhotes foram levados pela equipe do projeto Acolher. O pai e a mãe do bicho ficaram com a mulher na residência, mas devem ser recolhidos em breve.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e gerou revolta dos internautas, que classificaram a atitude da mulher como "terrível", "desumana" e "ignorante.


Confira o vídeo: