Geral

Focco celebra Dia Internacional Contra a Corrução com ações em Maceió

02/12/17 - 11h30

Para celebrar o Dia Internacional contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro, o Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco-AL) promoverá no dia 03/12, por meio das entidades que o compõe, uma série de atividades de orientação, informação e entretenimento para o público. As atividades acontecem no primeiro andar do Maceió Shopping, de 12h às 20h.

Dentre as ações previstas estão uma exposição, a veiculação de vídeo institucional apresentando os trabalhos desenvolvidos pelas entidades membros do Focco.

​A Controladoria-Geral da União (CGU) disponibilizará um espaço para a Ouvidoria Pública visando o recebimento de denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informação em sistema on-line.

Estão previstos ainda momentos lúdicos para as crianças, incluindo a contação de estórias e distribuição de material informativo sobre como encaminhar manifestações e ajudar no combate à corrupção.

A data

O Dia Internacional Contra a Corrupção remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida.

Em todo o país o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza eventos em homenagem à data. Em diversos Estados a celebração conta com a parceria dos Fóruns de Combate à Corrupção, dos quais a CGU integra, com atividades de mobilização para o controle social.

​SERVIÇO

O que: Dia Internacional Contra a Corrupção

Quando​: 03/12/2017

Onde: Maceió Shopping - 1º andar (perto dos cinemas)

Horário: 12h às 20h

Contato: Kátia Vasco 987334891

​Obs: Entre 14h e 15h os membros do Focco estarão no local para atendimento.​