Geral

ID Jovem: baixe o app que dá acesso gratuito a transporte, cultura, lazer e eventos esportivos

26/04/17 - 10h06

O aplicativo do programa ID Jovem oferece acesso a transporte interestadual, cultura, lazer e eventos esportivos.

A carteira de identificação para jovens no Brasil pode ser usada para acesso de meia entrada em eventos artístico-culturais, como shows, teatros, eventos esportivos, como jogos de futebol, além de passagens para transporte interestadual gratuito ou com custo reduzido.

Veja todas as dicas no vídeo:

Ele permite que o beneficiário emita o seu cartão de forma simples e sem custos. Basta fazer download gratuito do APP ID Jovem, fornecer os dados solicitados e salvar o cartão no próprio aplicativo.

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos que pertençam a família com renda mensal de até dois salários mínimos. Além disso, o jovem deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). É imprescindível que as informações no CadÚnico estejam atualizadas ou revalidadas há pelo menos 24 meses.​

Através da análise dos dados do sistema, o Governo poderá identificar quais são as famílias que tem direito a benefícios sociais, como Bolsa Família, Salário Família e agora também o Identidade Jovem.

CLIQUE AQUI E BAIXE O APP

Como faço para emitir a ID Jovem?

Há duas formas de emitir sua Identidade Jovem: pelo site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo para smartphone da ID Jovem. Por meio de aplicativo para smartphone (APP), o cartão ficará disponível para utilização pelo próprio aplicativo, que armazenará uma imagem com dados pessoais e um QR Code individual. No caso do cadastramento pelo site, há a opção de se imprimir o cartão, idêntico ao cartão virtual gerado pelo aplicativo.​

Vantagens

  • Gratuito e disponível nas lojas de aplicativos

  • O cartão fica salvo no aplicativo e pode ser usado em modo off-line

  • Dispensa o uso de papéis

  • Seguro e prático com a utilização de QR code

  • Disponível para Android na Google Play

  • Disponível para iPhone na App Store

  • Disponível para Windows na Windows Store