Geral

Imagem com rosto de Bolsonaro em lata de refrigerante que circula nas redes é falsa

A montagem foi divulgada na internet como uma "resposta" à marca rival, que estampou a cantora Pabllo Vittar em uma campanha publicitária

12/12/17 - 12h25
Reprodução

Uma imagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como garoto propaganda da Pespi que circula nas redes sociais é falsa. A informação que foi divulgada em diversos sites e redes sociais é de que a marca de refrigerante estaria usando o rosto do político como resposta à Coca-Cola, que estampou a cantora Pabllo Vittar em uma campanha publicitária junto com mais outros oito artistas.

A própria fabricante da bebida afirmou que a informação não procedia. “A PepsiCo informa que não está produzindo latas de Pepsi com a fisionomia de personalidades brasileiras, não há previsão da realização de nenhuma ação deste tipo neste momento”, informou através da assessoria de imprensa.

O boato começou a ser espalhado após a rival ter anunciado o lançamento de uma campanha, com divulgação prevista para o dia 26 de dezembro, e que conta com a participação de nove artistas brasileiros, que têm seus rostos estampados nas latas de refrigerante.

A falsa notícia tem sido divulgada em blogs com uma montagem, que sugere uma disputa entra o deputado e a cantora, e com uma mensagem com teor anti-LGBT: “Os conservadores estão boicotando a Coca-Cola e comprando Pepsi”.

Também está sendo divulgado que a Coca-Cola teria reconhecido um prejuízo de US$ 1,143 bilhão [R$ 3,769 bilhões] após estampar Pabllo nas latinhas. Essa informação também é falsa.