Geral

Jornalista que ajudou Edward Snowden a revelar espionagem dos EUA adota crianças alagoanas

14/10/17 - 18h22
Reprodução/Facebook

O jornalista americano Glenn Grenwald, conhecido por detalhar programas de vigilância global dos Estados Unidos em uma série de reportagens graças a documentos vazados pelo ex-integrante da CIA Edward Snowden, anunciou em uma rede social que adotou duas crianças de Alagoas com o marido, o vereador carioca David Miranda (PSOL).

João Vitor, que acabou de completar 10 anos, e o irmão Jonathas, de 8, foram os “escolhidos”. “Nesta manhã, em um tribunal em Maceió, a bela e empobrecida cidade litorânea no nordeste do Brasil onde eles nasceram, e onde passaram os últimos três anos vivendo em um abrigo para crianças órfãs, recebemos a aprovação judicial para seguir com eles para o Rio de Janeiro”, afirmou Greenwald.

De acordo com o jornalista, a adoção será finalizada somente daqui a seis meses, mas os dois já são os guardiões legais das crianças “Isso significa que nossa família agora inclui duas crianças, uma frase com a qual ainda não estou acostumado, e que por isso me excita e assusta um pouco”, disse.

O marido de Greenwald também comemorou o aumento na família. “Hoje finalmente meus moleques estão indo para casa com a gente! Somos os guardiões legais de duas criaturas magníficas”, postou em seu perfil no Facebook. “Agora somos eu, Glenn, João, Jonathan e nossos 24 cachorros”, completou.