Geral

Juiz Ney Alcântara toma posse da presidência da Almagis e defende união da magistratura

09/01/17 - 21h30

O juiz Ney Costa Alcântara de Oliveira tomou posse, na noite desta segunda-feira (9), como presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), para o triênio 2017-2019. A solenidade, realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), contou com a presença de familiares, amigos e autoridades.

 “Sinto-me honrado e agradeço a confiança depositada em mim por todos os associados. Nossa gestão será participativa e dará todo o apoio à magistratura. Vamos buscar trabalhar em prol da sociedade e dos juízes”, afirmou o magistrado, que defendeu a união da categoria em prol da sociedade.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, participou do evento e disse que as expectativas com a nova diretoria da Almagis são as melhores possíveis. “O Ney já tem experiência na área. Ele tem vocação para a atividade de associação de classe. Tenho certeza de que terá uma atuação marcante, como teve a juíza Fátima Pirauá, que deixa o cargo”.

Fátima Pirauá agradeceu aos colegas pelo apoio e desejou sucesso aos novos dirigentes da Associação. “A magistratura alagoana é digna de elogios. Saio com muita admiração pelos colegas, que são valorosos, se sacrificam e se dedicam. Mesmo com as dificuldades, acredito que a gente consegue dar um recado para a sociedade. Tenho muita gratidão e alegria por ter representado a categoria”, afirmou a juíza, que voltará para a 28ª Vara Cível de Maceió.

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, disse que a Almagis teve uma atuação destacada nos últimos anos. Para ele, a nova diretoria também deixará a sua marca. “A magistratura alagoana tem muita sorte porque sai uma grande presidente, que deu uma projeção para a Almagis, em esfera nacional, e entra outro presidente, que tem a característica de construir consensos e promover diálogos. Isso é muito importante nesse momento”, avaliou.

Também participaram do evento o senador Benedito de Lira, o diretor da Esmal, desembargador Fernando Tourinho, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), desembargador José Carlos Malta Marques, o secretário de Planejamento de Alagoas, Christian Teixeira, a presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Rosa Albuquerque, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Alagoas (OAB-AL), Fernanda Marinela, entre outras autoridades.

Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo

Também foram empossados os demais integrantes da Diretoria Executiva da Almagis: Sóstenes Alex Costa de Andrade (Administrativo); José Cícero Alves da Silva (Financeiro); Antônio Rafael Casado (Cultural-Pedagógico); Sandro Augusto dos Santos (Comercial e de Comunicação e Marketing); Geneir Marques de Carvalho Filho (Juízes do Interior e Agregação); João Paulo Martins da Costa (Social e de Esporte e Lazer); e Estácio Luiz Gama de Lima (Aposentados).

Já para o Conselho Deliberativo, foram eleitos os magistrados George Leão Omena, Mirandyr César de Lima, José Lopes da Silva Neto, José Alberto Ramos, Mauro Baldini, Bruno Acioli Araújo, José Eduardo Nobre Carlos, Carolina Sampaio Valões da Rocha, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba e Leandro Castro Folly.