Geral

Júnior Achievement passa a ser considerada de utilidade pública

23/01/17 - 16h50
Arquivo TNH1

O Projeto de Lei que torna a Associação Júnior Achievement de Alagoas como utilidade pública foi aprovado e publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (23). A proposta, de autoria do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), segue agora para o Governo do Estado. Com isso a Júnior Achievement fica habilitada para participar de editais públicos.

Junara Camargo, diretora executiva da associação em Alagoas, recebeu com satisfação a notícia. “Sempre buscamos este reconhecimento e graças a uma iniciativa do deputado Rodrigo Cunha, fomos notificados como utilidade pública do Estado”, disse.

De acordo com Rodrigo Cunha, a associação tem uma grande importância em Alagoas e estimula novos caminhos para os jovens. “No meu ponto de vista, a associação presta um serviço de grande importância para o Estado. Ela trabalha na linha do empreendedorismo, na motivação dos jovens, pois proporciona outra visão de mundo às pessoas com atividades, troca de experiências e mostra que sair da dependência é um caminho”, explicou o deputado.

A Júnior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

PARCERIA COM O PSCOM

Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) é parceiro da Junior Achievement desde 2006.

A empresa se destacou como o participante com maior número de horas dedicadas ao voluntariado desde 2006 no programa mini-empresa. Em 2014, o PSCOM conseguiu dedicar mais de 800 horas.

O PSCOM reconhece a importância do papel da Junior Achievement na sociedade. Assim, participa como empresa e tem um retorno com os colaboradores, que se desenvolvem e se integram, podendo contribuir como cidadãos e como profissionais.