Geral

Justiça aceita denúncia contra acusados de fraude em concurso da PM

20/07/18 - 10h06

A juíza Jumara Porto Pinheiro, da 9ª Vara Criminal recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado contra os irmãos Aylton Hytalo Oliveira de Lima (Lima) e Hygor Ayslan Oliveira Lima (Cabeção), presos no dia 1º de julho, sob acusação de fraude no concurso da Polícia Militar de Sergipe.

Os irmãos Aylton e Hygor, que tiveram prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, foram denunciados pelo MPE por fraudes em certames de interesse público e associação criminosa.

Além de aceitar a denúncia, a juíza atendeu a um pedido da Polícia Civil e autorizou perícias e análises dos conteúdos dos telefones celulares apreendidos com os irmãos. A perícia será realizada pelo Instituto de Criminalística e o laudo será encaminhado à delegada Rosana Freitas, que coordena as investigações.

Relembre o caso

Os irmãos Aylton Hytalo Oliveira de Lima (Lima) e Hygor Ayslan Oliveira Lima (Cabeção) foram presos no campus de uma universidade particular quando faziam a prova teórica do concurso da PM/SE. Eles foram flagrados com celulares, que transmitiriam por meio de toques vibratórios, informações relativas às respostas corretas. Um deles estava com o aparelho acoplado ao gesso que utilizava em um dos braços para recuperação de uma suposta fratura. Os dois confessaram que pagariam até R$ 20 mil pela aprovação. Os irmãos já respondem a processos por tentativa de fraudes em concursos do Piauí e Ceará.

Portal Infonet permanece à disposição da defesa dos acusados, caso queiram se pronunciar sobre o assunto, pelo telefone (79)  2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br