Geral

Lava Jato em Maceió: mandados foram cumpridos em escritório e em residência

21/03/17 - 12h53
TNH1


A superintendência da Polícia Federal (PF) em Alagoas, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (21), informou que os mandados de busca e apreensão deflagrados em Maceió, por uma nova etapa da operação Lava Jato, foram cumpridos em um escritório comercial localizado no bairro da Pajuçara e em uma residência também na parte baixa.

Segundo o superintendente Bernardo Gonçalves, a operação na capital alagoana já foi concluída e resultou na apreensão de mídias e documentos. Em entrevista em vídeo, o superintendente divulgou as primeiras informações sobre a ação na Capital. Assista:


De acordo com a PF no Distrito Federal, a operação chamada de "Satélites" cumpre ao todo 14 mandados em 13 endereços nas cidades de Brasília/DF (2), Maceió/AL (2), Recife/PE (5), Rio de Janeiro/RJ (3) e Salvador/BA (2).

O objetivo seria o de investigar indícios de crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

Segundo o órgão, essa seria a primeira vez que foram utilizadas informações dos acordos de colaboração premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht. 

Em 2015, a Delegacia Regional da PF, em Alagoas, cumpriu mandados da Operação Lava Jato no estado. Em julho e em dezembro do mesmo ano, na operação nomeada de “Catilinárias”, foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão.