Geral

Maio Amarelo: confira as ações para esta semana

20/05/18 - 20h37
Reprodução/Secom Maceió

Neste mês de maio, que é dedicado para a conscientização da sociedade na construção coletiva de um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realiza diversas ações.

Confira a agenda desta semana:

Na segunda-feira (21), no semáforo da Avenida Dona Constança, localizado em frente ao Maceió Shopping, a SMTT vai entregar uma faixa de retenção para motociclistas. A ação vai oferecer mais segurança para os motociclistas, pedestres e condutores de automóveis.

Na terça-feira (22), as atividades acontecem na Escola de Educação de Trânsito da SMTT e serão voltadas aos taxistas. Na ocasião, equipes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Lei Seca e Sest/Senat ministrarão palestras.

Quarta (23) e quinta-feira (24) as crianças serão o público-alvo da campanha. A SMTT visitará três escolas realizando atividades lúdicas, entre elas, um circuito onde os estudantes aprendem sobre o trânsito.

Na sexta-feira (25), uma blitz educativa será realizada com motociclistas, desta vez no Benedito Bentes. A ação não terá o intuito de punir, mas de educar e instruí-los sobre a utilização dos itens obrigatórios de segurança.

Com as ações, a Superintendência reafirma o compromisso com a sociedade na realização de atividades de educação no trânsito e convida a todos para construir um trânsito melhor e mais seguro.