Geral

Mais de 200 casais oficializam união em casamento coletivo no Vergel

31/05/18 - 21h46
Reprodução/Agência Alagoas

Como em um coral ensaiado, 212 casais disseram ‘sim’ para a oficialização da união, na tarde de quarta-feira (30), no ginásio de esportes do Colégio Nossa Senhora Aparecida, no Vergel do Lago. O casamento coletivo foi promovido pelo projeto Justiça Itinerante, realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em parceria com a Base Comunitária de Segurança do bairro, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar.

Na frente do juiz de Direito André Geda, coordenador do projeto e condutor da cerimônia, Geane e Zé Carlos Oliveira, ambos funcionários públicos do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, foram um dos casais que decidiram oficializar a união. “Estamos aqui porque a gente se ama e queremos estar legalmente casados,”, afirmou. Zé Carlos.

A ação social teve por objetivo realizar o matrimônio de diversos casais que residem na localidade e que não têm condições financeiras de pagar as taxas cartorárias, bem como regularizar a situação jurídica da união.

O sargento Romildo Lúcio, comandante da Base Comunitária de Segurança do Vergel do Lago, disse que a ação social foi de fundamental importância para a comunidade, pois oportunizou a legalização da união de diversas pessoas que não tinham condições financeiras para fazê-lo.

Já o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Aloísio Soares, destacou a importância do evento e agradeceu a parceria e apoio do Poder Judiciário, Núcleo de Direitos Humanos e Banda de Música da PMAL, Colégio Nossa Senhora Aparecida, Senac e a comunidade local que, ”juntos, foram cruciais para o excelente serviço prestado à população carente da localidade”.

Durante a cerimônia foram ofertados lanches e refrigerantes ao público local.