Geral

Netflix investirá mais em conteúdos semelhantes a "Stranger Things"

13/05/18 - 22h00

A Netflix parece estar atenta aos gostos dos seus usuários na hora de criar seus conteúdos originais. Afinal, produzir filmes e seriados com a qualidade que a empresa tem feito é caro demais para ter audiência baixa.

Segundo a empresa de análise Ampere Analysis, o gênero Sci-Fi & Fantasy — fantasia e ficção científica — se tornou a categoria preferida dos assinantes do streaming e, por isso, terá atenção maior da Netflix para as séries existentes, como "Stranger Things" e "The OA".

No primeiro semestre de 2017, a comédia ainda reinava como o gênero de maior popularidade da plataforma, sendo o preferido de 14 dos usuários. Um ano depois, esse número caiu para 11%, enquanto o de fantasia e ficção subiu para 12%.

Em resposta a essas mudanças de gostos, a empresa tem voltado seus investimentos para esse estilo. Para se ter noção, 29% de todo o conteúdo original da Netflix fazem parte desse guarda-chuva, que inclui séries como "Black Mirror" e "Altered Carbon" e filmes como "The Cloverfield Paradox" e "Annihilation".

Quem gosta desse estilo e se identifica com os títulos citados acima pode comemorar, pois novidades devem surgir nos próximos meses e anos. Segundo os analistas da Ampere, a Netflix faz análises aprimoradas dos interesses dos usuários, cuidando de reajustar suas produções para o que é realmente rentável para o streaming.

Se você percebeu que o volume de conteúdos de ficção e fantasia aumentou na sua tela, não é porque seus gostos mudaram, mas sim porque a plataforma está realmente caminhando nessa linha. E tudo indica que "Stranger Things" tenha sido o balizador dessa mudança, pois a série caiu no gosto dos usuários.

E você, o que acha? Gosta do gênero ou tem algum outro preferido? Deixe a sua opinião nos comentários.