Geral

Novo golpe: hackers invadem conta do Instagram e pedem dinheiro

23/10/17 - 15h04

Um novo golpe está deixando em alerta os usuários da rede social Instagram. O TNH1 recebeu o relato de Leonardo Lobo, que teve sua conta hackeada nesta segunda-feira, 23, e o criminoso a utilizou para tentar receber depósitos em dinheiro dos amigos da vítima.

O hacker iniciou uma das conversas com um dos contatos de Leonardo, de maneira natural, ao pedir para que fosse feita uma transferência bancária, no valor de R$ 730, afirmando que sua senha do aplicativo do banco estaria bloqueada.

“É que eu estava tentando fazer uma transferência e não consegui. Minha senha bloqueou. Eu precisava fazer hoje e só vou poder ir ao banco amanhã resolver. Será que você poderia fazer pra mim e amanhã eu te devolvo?”, diz a mensagem utilizada pelo criminoso.

A transferência só não foi realizada porque a amiga de Leonardo suspeitou e entrou em contato com ele. Em outra conversa pediram o valor de R$ 680 e chegaram até a enviar os dados da conta para a transferência.

Ao TNH1, Leonardo contou que diversos outros amigos também receberam mensagens similares e que esta foi a segunda vez que hackearam sua conta do Instagram.

“Há mais ou menos duas semanas já tinham tentado invadir minha conta, mas eu consegui recuperar rápido e mudei todos os dados. Dessa vez mudaram o e-mail de cadastro, o telefone e eu ainda não consegui recuperar”, explicou.

Ele também afirmou que até o momento não tem conhecimento de algum amigo que tenha caído no golpe. Leonardo entrou em contato, via e-mail, com o próprio aplicativo para tentar recuperar sua conta.

Confira uma das conversas feitas pelo hacker: