Geral

Organização do Celebration usa perito para afirmar que tiro partiu de fora do evento

05/01/17 - 17h15
TNH1

A organização do Réveillon Celebration, representada pelo assessor jurídico, Antonio Melo, promoveu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), acompanhado de um perito contratado para averiguar as circunstâncias que envolveram uma mulher, ferida com um tiro dentro da festa privada no último dia 31 de dezembro.

Segundo o perito Daniel Saraiva, contratado pelo Celebration, o calibre da arma utilizada foi o 380, um dos mais potentes do mercado. “Os disparos desse tipo de pistola tem grande alcance e velocidade”, explicou o perito.

Ainda de acordo com Daniel Saraiva, o ângulo que o projetil atingiu a turista Jéssica Degílio de Violin, de 32 anos, também indica a versão da organização. "É humanamente impossível o tiro ter sido dado dentro do evento", disse Saraiva. “Além disso, não foram encontrados vestígios de pólvora no vestido da vítima”, concluiu.

Imagens das câmeras de segurança foram cedidas e mostram que Jéssica chegou ao local por volta das 23h40. Em seguida, ela sentiu uma dor nas costas e percebeu que estava com um ferimento.

Ela recebeu os primeiros socorros do pessoal contratado pelo evento e deixou a festa 00h46, em direção à Santa Casa, onde passou por cirurgia.