Geral

Parte da Ladeira da Moenda cede, e Santo Amaro tem novo risco de deslizamento

31/05/17 - 12h23
Reprodução

As chuvas voltaram a cair de maneira intensa na Capital alagoana, desde a madrugada desta quarta-feira, 31, o que fez com que um trecho da Ladeira da Moenda, no bairro do Feitosa, cedesse no final desta manhã. Ninguém ficou ferido.

Internautas registraram o transtorno no local; veja no vídeo abaixo:

A alta intensidade das chuvas também resultou na suspensão da busca pelo corpo de José Ailton, de 52 anos, soterrado após um deslizamento de terra no bairro Santo Amaro, no último dia 27, em Maceió

De acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros, André Luís, a encosta que atravessa o bairro, corre grande risco de um novo desabamento, levando em consideração o alto volume de água que escorre pela barreira.

“A área apresenta um grande risco para os serviço dos militares. Por isso, resolvemos esperar que a barreira se estabilize, para retomarmos os trabalhos”, explicou o cabo André Luís.

Com relação às buscas pelo corpo do adolescente Maykon Firmino, de 13 anos, que desapareceu após brincar de mergulho no Rio Mundaú, em Satuba, no último domingo (28), a central do Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu contato com a equipe de Salvamento Aquático que trabalha no caso.

Ainda segundo o cabo André Luís, apesar da incerteza da retomada das buscas em Satuba, os trabalhos dos Bombeiros vão ser feitos de acordo com a correnteza do rio.