Geral

Performances culturais são apresentadas na Bienal Internacional do Livro

01/10/17 - 09h07
Divulgação

Relatos Sociais e apresentações culturais fizeram parte da apresentação das 19h da Sala Ponta Verde apresentados na 8ª Bienal Internacional do Livro em Alagoas. O tema da apresentação foi Performances: Poesia Obrigada; Relatos Banais; Canaviais; Centelhas.

A apresentação baseou-se em projetos desenvolvidos pelo Museu Théo Brandão através da coordenação da professora do curso de licenciatura em Dança da Ufal, Nadir Nóbrega. No entanto a ideia inicial do projeto foi uma iniciativa de alunos do curso de Dança da Ufal que pensaram em dar oportunidade a graduandos e a comunidade local. As performances foram mostradas através do emponderamento feminino e a maneira como as mulheres são vistas pela sociedade. Além disso foi feita uma homenagem aos cortadores de cana de União dos Palmares, através da apresentação artística.

O público se mostrou envolvido com os artistas e ainda participou de alguns momentos improvisados pelos mesmos durante o espetáculo. Ao final, foram aplaudidos de pé e elogiados pela plateia que os assistiam.