Geral

PM alagoano que evitou morte de homem é finalista do Prêmio Heróis Reais; vote

Subtenente Sampaio impediu que homem pulasse da Ponte do Reginaldo, em Maceió

18/08/17 - 10h54
Reprodução / Youtube

Foi aberta nesta sexta-feira (18), a etapa Nordeste do Prêmio Heróis Reais, que reconhece a atuação dos melhores agentes da segurança pública (policiais militares, agentes penitenciários, policiais civis, guardas municipais, policiais federais e policiais rodoviários federais), durante ocorrências entre os anos de 2015 e 2016, em todo o Brasil.

Clique aqui para votar!

Alagoas concorre ao prêmio regional graças à ação bem sucedida do subtenente Sampaio, lotado no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp). Ele impediu um homem de pular da Ponte do Reginaldo, em fevereiro deste ano, como noticiou o TNH1, na época. Se vencer, a história do alagoano concorrerá na etapa nacional.

A votação da região Nordeste acontece no site do prêmio até o dia 6 de setembro. Lá também é possível conhecer um pouco da história do alagoano:

Durante cerimônia realizada no próximo mês de dezembro em Vitória (ES), os “Heróis Reais” finalistas receberão troféus, reconhecimento público, equipamentos, treinamentos e viagens nacionais e internacionais como prêmio.

Sampaio tem 44 anos, 26 deles dentro da Polícia Militar. Em entrevista ao TNH1, ele destacou que ficou feliz com a escolha de sua história pela comissão. “Meu maior prêmio é saber que o senhor Edson está trabalhando e não pensa mais em morrer”, disse, emocionado. “Sempre falo com ele pra saber como andam as coisas”, contou.

Vídeo mostra resgate feito por militar: