Geral

Prefeito vistoria obras no Murilópolis e coordena ações na Defesa Civil

17/02/18 - 14h08
Pei Fon/Secom Maceió

Neste sábado (17), o prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira, vistoriou o resultado das obras de contenção na Rua Nelson Marinho de Araújo, a principal do Murilópolis, no bairro Serraria. O local foi afetado durante a última quadra chuvosa, mas já foi restabelecido pela Prefeitura. A obra foi realizada por uma empresa terceirizada e custeada com recursos federais na ordem de R$ 715 mil. Com a recuperação da encosta, segundo o prefeito, agora o Município vai construir uma área de lazer para melhor aproveitar o espaço.

“Essa foi uma das áreas mais prejudicadas durante as chuvas, inclusive, para evitar danos maiores nós começamos as obras de recuperação antes mesmo da chegada do recurso federal”, lembrou o prefeito.

Em seguida, Marcelo Palmeira visitou a comunidade do bairro Pinheiro, na Alameda Cônego Cavalcante de Oliveira. A via está interditada por conta de danos causados pelas chuvas. Uma pequena cratera formou-se no local, situação que tem preocupado os moradores, bem como o poder público municipal.

O gestor reforçou que a Prefeitura está à disposição da comunidade e que, inclusive, já tomou as providências necessárias para resolver os problemas que competem ao Município. “A Prefeitura já está em contato com um especialista em Geologia para produzir um laudo que vai embasar todo o nosso trabalho. A partir do documento, nós vamos construir uma nova via, o que vai trazer mais segurança e acabar com os problemas de mobilidade dos moradores nos períodos chuvosos”, pontuou.

Chuvas

O prefeito em exercício também coordenou as ações da Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil de Maceió. De acordo com Marcelo Palmeira, o órgão está de prontidão neste final de semana devido ao volume de chuva registrado na capital. “O monitoramento intensificado tem foco principalmente nas áreas de risco. A Prefeitura já conhece os pontos críticos e segue acompanhando tudo de muito perto”, ressaltou.

Segundo dados dos pluviômetros monitorados pelo órgão, já choveu 83% do esperado para todo o mês, quando normalmente o índice pluviométrico é de 88 milímetros. Foram registrados sete chamados, sendo cinco por questões de infraestrutura e dois tombamentos de árvores. Segundo esclarece Dinário Lemos, titular da Defesa Civil, não há nenhuma família desalojada ou desabrigada em decorrência do volume de chuva. “Nossa equipe está de plantão e, para qualquer necessidade, a população deve acionar a Prefeitura por meio dos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437”, orienta o gestor.