Geral

Procura-se emprego: mestre em Biologia distribui currículos em sinal de trânsito no RJ

13/01/17 - 16h20
Arquivo Pessoal / Facebook

Uma atitude de uma mulher chamou a atenção de internautas e de moradores do bairro de Botafogo, localizado na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (12). Isto porque ao contrário dos comerciantes e artistas que circulam entre os carros no sinal vermelho, Amanda Brum, que é mestre em Biologia, estava distribuindo seu currículo aos motoristas que paravam pelo local e registrou o momento em uma de suas redes sociais.

De acordo com as informações contidas na postagem de sua página no Facebook, ela é formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com doutorado pela Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente, Amanda faz o 3º pós-doutorado com uma bolsa concedida pela instituição de fomento FAPERJ e está à procura de um emprego.

Na publicação, Amanda relatou que há quase 2 meses não recebe auxílio e nem mesmo sabe quando receberá novamente, e por conta disso, resolveu iniciar uma “ação” pelas ruas da capital carioca.

(Crédito: Arquivo Pessoal)

Em poucas horas, o post alcançou um bom número de pessoas e teve 12 mil curtidas, além de ter sido compartilhado mais de 10 mil vezes em menos de 24 horas. Nos comentários, a atitude da bióloga gerou elogios dos internautas. “A triste realidade da legião de doutores desempregados do nosso país. Força Amanda, você vai conseguir. Que Deus te abençoe”, disse um internauta.

Por fim, Amanda prometeu "novos capítulos" aos que desejaram apoio através das mensagens.