Geral

Rui Palmeira vistoria obras de recapeamento na Avenida Rotary

12/10/17 - 15h18
Reprodução/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira vistoriou nesta quinta-feira (12) as obras de fresagem e recapeamento na Avenida Rotary, no bairro da Gruta de Lourdes. Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), encontram-se em fase avançada, com a renovação do asfalto da via principal e a pavimentação de ruas transversais que não eram asfaltadas. Este trabalho é feito utilizando o material removido da Rotary como base para a pavimentação, como é o caso da Rua Cristiano Maia de Omena Calheiros, onde os serviços também já começaram.

“Aproveitamos o feriado para ver o andamento das obras na Avenida Rotary, que já estão na segunda fase. Hoje, com o fluxo menor de carros, está sendo possível acelerar os trabalhos nesta via tão importante da cidade”, destacou Rui Palmeira.

Segundo o titular da Seminfra, Ib Brêda, até o início de novembro, as obras deverão estar concluídas.  “Os trabalhos avançaram bastante e pretendemos entregar a via  nos próximos 20 dias”, ressaltou o secretário.

O prefeito Rui Palmeira lembra que a reutilização do asfalto em novos pavimentos já foi aplicada em outras obras e diz que além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, a fresagem representa economia para o município. “Utilizando o material da avenida principal, nós também vamos pavimentar algumas ruas da região que ainda estão no barro, o que significa que vamos utilizar muito bem esse material, fazendo um trabalho que representa economia para a Prefeitura e tem muita utilidade para a população de Maceió”, afirma.

Esta semana, as obras de recapeamento e pavimentação estão acontecendo simultaneamente em dois grandes corredores de transporte, a Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, e na Avenida Rotary.

Desde que o trabalho de recuperação da malha viária começou, no final de setembro, a Prefeitura já recapeou a Avenida São Paulo, no Tabuleiro, o contorno de quadra do shopping Miramar, no Barro Duro, um trecho da Buarque de Macedo, no Centro, e está trabalhando na Rua das Mangueiras, no Conjunto Recanto dos Palmares. O trabalho é executado com recursos próprios do Município.