Geral

Segundo pesquisa, viajar traz mais felicidade do que o casamento

24/04/17 - 17h25

Os casais apaixonados que decidem se casar sabe o tamanho da alegria que o grande dia proporciona. Mas segundo pesquisa, uma viagem deixa as pessoas mais felizes e satisfeitas do que subir ao altar.

Realizada pelo site “Booking.com”, a pesquisa indica que 49% das pessoas dizem se sentir mais felizes viajando do que no dia do casamento, enquanto 51% afirmam preferir uma viagem a sair com o parceiro. Outro resultado descoberto é que 3/4 da população optam por viajar quando sentem a necessidade de uma “bela dose de felicidade”, independente do destino ou das condições: do hotel 5 estrelas a pousadas rústicas.

Sentir-se em casa no hotel ou em uma casa alugada é um dos pontos favoritos de sete em cada dez dos entrevistados. Ao todo, o portal consultou 17 mil pessoas de 17 países e 70% dos participantes afirmam preferir viagens a bens materiais, sendo 56% os que optam por viajar ao invés de comprar roupas e acessórios e 48% que preferem o passeio a reformar a própria casa.

A sensação de felicidade está presente em todo o processo de planejamento do destino escolhido e o início da organização deixa 72% dos entrevistados com sentimento imediato de bem estar. O ápice da felicidade para 56% das pessoas é a reserva das férias e confirmação do roteiro. Então já sabe: se quiser sentir-se feliz, arrume as malas e caia no mundo.