Geral

Trabalhadores fazem manifestação para cobrar pagamento do “Plano Bresser”

31/07/17 - 11h34

Mais de cem funcionários e aposentados da Eletrobras realizaram uma manifestação na sede da empresa, na manhã desta segunda-feira (31), para pedir o julgamento da ação sobre o pagamento da reposição salarial prevista no Plano Bresser. A empresa vai entregar uma proposta no próximo dia 8.

Segundo Amélia Fernandes Costa, secretária de política social do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, a Eletrobras teve um prazo de 90 dias para apresentar uma nova proposta de acordo.

“Os trabalhadores vêm brigando na justiça pela causa há 30 anos, sendo, em sua maioria, aposentados. Das 136 pessoas presentes, 110 são aposentados”, conta Amélia.

Assembleia no dia 9 de agosto

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas convocou, através de uma nota no site do órgão, todos os trabalhadores ativos, aposentados, herdeiros/sucessores e interessados em geral na causa para uma “grande assembleia e ato de mobilização” no dia 9 de agosto, na sede da Eletrobras. A concentração começa às 15h.

Confira um trecho da nota:

“Termina dia 8 de agosto o prazo de 90 dias para que a ELETROBRAS apresente uma nova proposta de acordo de pagamento do chamado “Plano Bresser” da CEAL. Esse prazo foi proposto pela empresa. Por isso, dia 09/08, todos os trabalhadores ativos, aposentados, herdeiros/sucessores e interessados em geral na causa, estão sendo convocados para uma grande Assembleia e Ato de Mobilização no Edifício Sede da CEAL na Av. Fernandes Lima, concentração a partir das 15h, para avaliar a proposta que a empresa irá apresentar, bem assim traçar os caminhos da luta daqui para frente. Direito devido há trinta anos, o “Bresser” (26,06% de reposição desde julho de 1987) tramita desde 1989.”

O TNH1 procurou a Eletrobras, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.