Geral

Veja os 3 pontos da reforma trabalhista que mais preocupam os alagoanos

13/07/17 - 08h58
arquivo

O TNH1 ouviu ontem os internautas sobre a Reforma Trabalhista, aprovada na noite da última terça-feira (11) pelo senado e que agora aguarda sanção do presidente Michel Temer, passando a valer 120 dias após a sua publicação no Diário Oficial da União.

Para 26,13% dos internautas que votaram na enquete, a negociação da jornada de trabalho, que chegar a 12 horas por dia, é o ponto de maior preocupação.

O segundo ponto da reforma mais votado foi o pagamento das custas processuais pelo trabalhador que perder a ação na justiça, com 21,44% dos votos, seguido pelo parcelamento das férias em até três períodos, com 16,19%, que figurou como terceiro ponto mais preocupante da reforma para os internautas.

Outro ponto polêmico da reforma é a negociação de planos de cargos e salários, que agora poderão ser negociados diretamente entre patrões em empregados, que aparece na quarta colocação com 10,86% da lista de preocupação dos internautas.

O quinto lugar na lista ficou com a demissão. É que agora profissional e empresa podem rescindir contrato. Este ponto teve 9,66% dos votos dos internautas. As horas extras, que poderão ser negociadas individualmente; fora do acordo coletivo e a contratação de autônomo, com exclusividade, sem configurar vínculo empregatício, aparecem na 6ª e na 7ª, com 7,08% e 5,42%, respectivamente.

O fim da obrigatoriedade do imposto sindical, aparece na 8ª posição, com 1,84% e que a contratação de funcionário que irá trabalhar em casa será destacada em contrato de trabalho como Home Office fecha a lista, com 1,38%.

Veja o resultado completo:

MAIORIA É CONTRA A REFORMA

Em 21 de junho deste ano, o TNH1 lançou outra consulta perguntando se o internauta era contra ou a favor da Reforma Trabalhista, onde 80,76% dos internautas afirmaram ser contrários a sua aprovação.