Geral

Vídeo: bombeiros fazem buscas por cinco desaparecidos em Maceió e Satuba

29/05/17 - 11h43
João Arthur*/ TNH1

Cinco pessoas continuam desaparecidas na manhã desta segunda-feira (29), em Maceió e Satuba, após as chuvas dos últimos três dias que atingiram o estado de Alagoas.

Entre as vítimas há quatro pessoas de uma mesma família: José Ailton, de 52 anos, a esposa, Marlene da Silva, 22, Romário Alves, de 23 anos, filho de José Ailton, e um bebê de sete meses.

As vítimas estão desaparecidas desde a madrugada de sábado, 27, após a chuva fazer desmoronar a casa em que residiam, na grota do Santo Amaro, bairro Gruta de Lourdes, em Maceió. Todas estavam dentro imóvel no momento do acidente, segundo informou uma parente das vítimas, Márcia Silva.

Um morador explicou ao TNH1 como aconteceu o acidente. Veja abaixo:

O quinto caso de desaparecimento aconteceu no município de Satuba, Região Metropolitana de Maceió. O adolescente Maykon Firmino, de 13 anos, sumiu por volta das 16h desse domingo, 28, após brincar de mergulho no Rio Mundaú.

O Corpo de Bombeiros retomou as buscas no início da manhã desta segunda-feira, 29. Para Satuba, foi encaminhada uma equipe do Grupamento de Salvamento Aquático. Já as buscas na Grota do Santo Amaro estão sendo feitas com uma retroescavadeira. Já foram retiradas partes da estrutura da casa, o que vai facilitar o resgate.