Geral

Vídeo: chuva danifica teto de escola pública e água invade biblioteca

26/05/17 - 12h29
Reprodução

Um vídeo divulgado nas redes sociais esta semana chamou a atenção da população de Maceió. As imagens mostram os transtornos causados pela chuva na estrutura da Escola Municipal Arnon Afonso Farias de Melo, no bairro do Jacintinho, na Capital. O problema ocorreu na quarta-feira (24).

Nas imagens é possível ver que o teto vira praticamente um chuveiro e a sala, onde funciona a biblioteca, enche de água. Dezenas de livros, aparentemente novos, ficam encharcados no chão, sem qualquer proteção.

No vídeo, é também possível ver a tentativa de funcionários em reduzir os danos provocados pelos vazamentos. Veja abaixo:

A instituição passou por reforma recentemente e foi inaugurada em março deste ano. O TNH1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e foi informado que a Dupla Construtora, empresa responsável pelas obras, já consertou o teto.

Ainda segundo a Semed, boa parte dos livros didáticos foi recuperada e apenas as aulas da sala ao lado da biblioteca foram interrompidas. O funcionamento da escola está normalizado.

"A equipe de engenharia do órgão constatou entupimento na tubulação de escoamento de água da chuva, na Escola Municipal Arnon de Mello, o que já foi resolvido na tarde de quarta-feira, 24. A Semed informa ainda que o forro de PVC, afetado pela infiltração, não apresenta risco de acidente. O serviço executado será monitorado pela empresa responsável até que não apresente nenhum outro tipo de dano", informou a secretaria por meio de nota. 

As chuvas também causaram problemas no teto de duas salas da Escola Municipal Nosso Lar, no bairro da Levada, parte baixa de Maceió.

Em nota, a Secretaria disse que já notificou a empresa T Barros, responsável pela obra de reforma na unidade, que garantiu encaminhar ainda hoje engenheiros para avaliar os danos causados pela chuva e tomar as devidas providências.