Geral

Vídeo: Fabio Assunção realiza exames e deve voltar para a cadeia

Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco emite nota com versão dos fatos

24/06/17 - 15h26
Reprodução

O ator Fabio Assunção deixou a delegacia regional de Arcoverde, no interior de Pernambuco, na manhã deste sábado (24), para fazer exames de corpo e delito no IML regional, depois de se envolver em uma confusão na cidade e passar parte da madrugada na prisão.

Ao deixar a prisão, ele aparentou certa confusão e pediu para que populares não fizessem imagens dele. “Para de filmar aí, pô”, pediu. Em resposta, a mulher que fazia as imagens ironizou. “Levem ele no banco da frente da viatura, já que é famoso”, cutucou.

O ator foi acomodado na parte de trás do veículo, apropriado para transferências de presos.

Veja o vídeo:

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco explicou que Fabio precisou ser preso após ficar agressivo durante uma abordagem, negar-se a entrar na viatura e, ao ser forçado pela polícia, quebrar o vidro traseiro do veículo durante o trajeto até a delegacia.

O ator está em Arcoverde promovendo um documentário com sua namorada, a atriz Pally Siqueira, que é natural da cidade. O evento ocorria no Pátio de Eventos local, durante a noite de ontem, quando ele teria ficado agressivo e precisou ser controlado por populares, que acionaram a polícia e o levaram até o hospital.

Confira a nota da SSP/PE na íntegra:

"A Polícia Militar informa que, na madrugada de hoje (24/06), foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade, teria ficado agressivo com as pessoas. Por isso, os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar ao local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.

No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo.

Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional. A delegada Cristina Gomes, que estava de plantão, fez a escuta de testemunhas. As ouvidas continuam até o momento.

Fábio Assunção está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não cabe, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no IML e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia."