Geral

Vídeo: teste de aptidão física da PM reúne centenas de candidatos no Pontal da Barra

26/02/18 - 10h08
Letícia Cardoso/ TNH1

A terceira etapa do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) reuniu centenas de candidatos na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, em Maceió, para a segunda edição do Teste de Aptidão Física (TAF) - destinada a pessoas do sexo masculino e feminino. A prova acontece desde às 6h30 desta segunda-feira (26) e deixou o trânsito lento na região.

Charles Micael, de 28 anos, estudante de Administração Pública e um dos concorrentes que passaram no teste de aptidão, conversou com a equipe de reportagem do TNH1 sobre a realização da prova e se mostrou muito satisfeito com o resultado.

“Eu realizei a prova em um bom tempo, já estava me preparando e a expectativa é que fosse um sucesso assim como realmente aconteceu. Estou muito satisfeito e com o sentimento de dever cumprido. Agora é esperar o Curso de Formação de Oficiais (CFO) para continuar na carreira”.

Mãe de um dos candidatos, Miriam Medeiros foi conferir de perto o desempenho do filho Gabriel Medeiros, de 22 anos, que tenta pela primeira vez um concurso público. “Esse é o primeiro concurso de Gabriel. Ele passou na PM e no Corpo de Bombeiros. Estou na torcida para que ele alcance este objetivo pelo qual lutou muito: se submeteu a dieta, eliminou 18 quilos e passou horas estudando em um curso intensivo. Estou confiante que ele vai conseguir esse novo desafio”, disse Miriam Medeiros.

Concorrentes da Bahia também estavam presentes no teste, como é o caso de Antônio Victor, no vídeo abaixo. 

Com relação ao trânsito, os bloqueios no Pontal acontecem em dois horários diferentes, das 6h30 às 11h30 e das 14h às 18h. Agentes estão no local para auxiliar o fluxo de trânsito na região e na orientação de condutores e pedestres.

A via será liberada no final dos testes.