Interior

Após acidente, prefeitura de Teotônio Vilela suspende transporte para estudantes de Maceió e Arapiraca

03/04/17 - 17h18
Cortesia

A Prefeitura do município de Teotônio Vilela suspendeu a circulação de ônibus que fazem o transporte de estudantes para Maceió e Arapiraca. A medida, divulgada por meio de nota enviada à imprensa nesta segunda (3), foi adotada após quatro dias em que ocorreu o acidente entre dois ônibus escolares e que deixou seis pessoas mortas – três delas de Teotônio Vilela.

Segundo o comunicado, a medida passa a valer a partir desta segunda e deve permanecer, inicialmente, até a próxima sexta-feira (7). A suspensão do transporte, ainda de acordo com a nota, tem como objetivo a reorganização interna do serviço.

A prefeitura divulgou também que novos ônibus serão adquiridos para transporte exclusivo de universitários. Os alunos de Teotônio Vilela que estudam em Maceió e Arapiraca, no entanto, ficarão sem o serviço durante toda esta semana.

Confira nota na íntegra:

A Prefeitura de Teotônio Vilela informa que está SUSPENDENDO TEMPORARIAMENTE TODO O TRANSPORTE DE ESTUDANTES da cidade de Teotônio Vilela para Maceió e Arapiraca. A suspensão ocorre já a partir de hoje e durante toda esta semana, de 03 a 07/04/2017. 

Durante este período, a prefeitura estará reorganizando internamente o fornecimento do serviço. A secretaria de educação do município, os pais e alunos universitários participantes do programa estarão envolvidos na construção desta nova etapa. 

Todos serão convidados a debater e conhecer o serviço em detalhes: qual profissional vai dirigir o veículo, como será feito o controle de frequência, quem pode viajar nos ônibus. Tudo com transparência e zelo. 

O prefeito Joãozinho Pereira determinou ainda que já nesta terça-feira (04/04), o município estará lançando edital para a compra de oito novos ônibus, todos dentro do que especificam as normas de segurança, para uso exclusivo do transporte universitário de estudantes de Teotônio Vilela. Esses veículos serão plotados com a marca do programa de transporte universitário do município e devem estar à disposição dos estudantes no prazo médio de 90 dias.