Interior

Criança dispara arma “sem querer” em escola na cidade de Arapiraca

25/07/17 - 09h39
Reprodução / Google Street View

Uma criança de onze anos disparou acidentalmente uma arma dentro da Escola de Ensino Fundamental Crispiniano Ferreira de Brito, no centro do município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, na tarde dessa segunda-feira (24).

De acordo com o relato feito pelo menino aos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a arma lhe foi dada por um homem, que pediu para ele guardar. A criança guardou na bolsa e quando foi pegar o caderno na mochila, acabou atirando sem querer. Ninguém se feriu.

Segundo informações do relatório da Secretaria de Segurança Pública, Roberto Torres Lira, conhecido como ‘Beto’, de 53 anos, estava no estabelecimento comercial em que a criança trabalhava, e entregou o revólver calibre 38 porque teria se assustado ao ver uma viatura militar que realizava rondas no local.

O garoto preferiu levar a arma para a escola e não deixar em casa porque, segundo contou, teve medo de que sua irmã mais nova a encontrasse.

O TNH1 entrou em contato com a diretora da escola, Maria José, que disse que ainda haverá uma reunião do conselho para definir se a criança será punida e de que forma. “Nunca tivemos problema com ele, conheço a mãe, sei que ele vem de uma boa família e não possui má índole”, afirmou.

Roberto foi localizado pelo 3º BPM e levado à Delegacia Central de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pela entrega de arma de fogo para um menor de idade.

A criança, acompanhada da mãe, foi levada pelo Conselho Tutelar à delegacia.

*Estagiário sob supervisão