Interior

Homem é preso suspeito de estuprar as próprias filhas e de ter um filho com uma delas

29/12/16 - 11h16
Alysson Antonio / Cortesia ao TNH1

O 54º Distrito Policial da cidade de Arapiraca, região do Agreste alagoano, prendeu temporariamente nessa quarta-feira (28), Waldemir Araújo de Lima, de 35 anos, suspeito de estuprar as próprias filhas de 14 e 17 anos de idade, com o consentimento da mãe das adolescentes.

A prisão, só foi possível após denúncias anônimas ao serviço 181 e ao Disk 100. Agentes do 3º Batalhão da Polícia Militar, acompanhados pelo Conselho Tutelar da região, estiveram na residência do suposto estuprador, no bairro Manuel Teles e constataram o fato.

Em entrevista ao repórter Jacson Tigre, da Rádio Pajuçara FM Arapiraca, o delegado Arthur César, responsável pela investigação, explicou que as denúncias davam conta de que a garota de 14 anos vinha sendo violentada pelo pai desde os sete anos de idade, inclusive, com o consentimento de outros membros da família.

Em depoimento prestado pela mãe e a adolescente de 14 anos, ainda foi revelado que a irmã da jovem, hoje com 17 anos, tem um filho com o pai, Waldemir, e vive atualmente na cidade de São Paulo. "A polícia paulistana vai ser acionada para que a moça seja ouvida e confirme as informações dos depoimentos prestados", disse o delegado.

Ainda segundo Arthur César, o suspeito tem ao todo sete filhos, sendo seis do sexo feminino. “Até o momento se sabe que apenas as duas filhas mais velhas eram as vítimas dele, mas as investigações continuam", explicou.

A filha de 14 anos ainda contou à polícia que era obrigada pelo pai a acordá-lo todo dia, às 2h da madrugada, para que ele a abusasse. “Esperamos que Waldemir continue preso enquanto durar o processo e que venha a ser condenado, para que as outras filhas dele não sejam vítimas do mesmo crime. Queremos impedir que uma terceira ou quarta menina seja estuprada”, completou.

No momento da prisão, Waldemir estava na presença de mais três filhas, entre as quais a maior tinha três anos, e também acompanhado por mais três homens. O suspeito foi conduzido para o 54º Distrito Policial de Arapiraca, onde foi interrogado e permanece preso.

Waldemir Araújo de Lima pode ser transferido ainda na tarde desta quinta-feira (29), para a Casa de Custódia de Arapiraca, na qual ficará separado dos demais detentos para não correr risco de morte.

O delegado Arthur César fez o pedido para a prisão preventiva do suspeito.