Interior

Jovens de baixa renda ganham festa de debutante em Arapiraca

08/08/17 - 14h05

Quinze jovens carentes vão realizar o sonho de uma grande festa de debutantes em Arapiraca. A festa de 15 anos acontece no próximo dia 17.

Os números da festa  preparada para as jovens proporcionarão a realização de um sonho que as garotas nunca imaginavam ter:  evento para receber 500 convidados, entre familiares e amigos com um orçamento de R$ 100 mil bancados por empresas parceiras capitaneadas por uma empresária de buffet local. 

"A festa terá a perfeição que o momento exige. Não podemos e nem queremos fugir da elegância de uma festa de 15 anos. Sem contar a emoção envolvida, dos pais, da família e delas, claro. E não tem dinheiro que pague essa emoção, essa felicidade que já começamos a sentir”, comemora a empresária Edileide Amorim, organizadora da festa.

A SELEÇÃO

A organização do evento definiu, desde o ano passado, que as jovens selecionadas deveriam obrigatoriamente ser de baixa renda. As interessadas deveriam escrever uma dissertação de até 30 linhas sobre a sua respectiva vida, seus sonhos e porque elas deveriam ser selecionadas. As histórias mais emocionantes e melhor redigidas foram as escolhidas.

Das 15 agraciadas, 13 já foram selecionadas pela organização do evento. Mais de duzentas meninas escreveram cartas. Acostumada a também promover surpresas em seus eventos, Edileide Amorim, resolveu fazer, com conhecimento da reportagem, uma surpresa para uma das candidatas que imaginava não ter sido escolhida.

A emoção da jovem Andressa Aparecida dos Santos Teles, de 14 anos, não foi contida quando a empresária revelou que ela é a 14ª selecionada. Sem acreditar, ela pareceu parar no tempo por incontáveis e silenciosos segundos, até os olhos lacrimejarem. “Sempre tive o sonho de ter uma festa de 15 anos. Estou muito feliz, surpresa e emocionada”, revelou.

Porém, minutos após a primeira surpresa, a jovem não conteve mais lágrimas ao ver sua mãe, Josilda Amorim dos Santos, que já sabia da novidade, chegar e abraçá-la. “Não dá para descrever esse momento. Sempre achei a coisa mais linda uma festa de 15 anos. Ela vai realizar um sonho que sempre tive. Minha filha vai realizar o sonho dela”, emocionou-se.

HISTÓRIA EMOCIONANTE

Apesar de jovem, Andressa Teles, já passou por muitos momentos de muitas dificuldades. Quando tinha apenas três anos, o pai faleceu deixando sua mãe, que trabalha como diarista, grávida de gêmeos. E, desde então, as dificuldades só aumentaram para a família, algumas delas já minimizadas. Em seus momentos de sonho com a festa de 15 anos, ela desejava dançar a valsa com seu padrinho que faleceu pouco tempo atrás.

Estudante do 9º ano do Ensino Médio na escola Estadual Dr. José Tavares, no bairro Baixa Grande, Andressa Teles, mora com a mãe e os três irmãos mais novos no bairro Planalto. Feliz com a notícia, ela deixou a timidez de lado e idealizou seu vestido, o qual quer que seja “longo, rodado com babados, nas cores rosa ou branco, com muito brilho, uma bela maquiagem e um salto alto”, sonhou. O mesmo desejo é partilhado pela mãe, cúmplice nos desejos da filha.