Interior

Prefeitura mantém cadastramento dos lotes do Cemitério Municipal Pio XII, em Arapiraca

06/02/17 - 11h43
Assessoria

Cuidar e manter em dia o lote em que foi sepultado um ente querido é sinônimo de amor à família. Para agilizar qualquer procedimento referente às sepulturas no Cemitério Municipal Pio XII, no bairro Baixa Grande, a Prefeitura de Arapiraca mantém aberto o cadastramento e o recadastramento dos lotes para regularização.

A regularização do túmulo, jazigo ou sepultura nos cemitérios municipais de Arapiraca é feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), com sede no Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

De acordo com a secretária da SMSP, Vanessa Sampaio, o cadastramento e o recadastramento são importantes porque o proprietário do lote poderá utilizá-lo para eventuais necessidades com a devida permissão da prefeitura.

"Estar em dia com o cadastramento garante o direito de o proprietário reformar o túmulo, sepultar um ente querido sem nenhum tipo de empecilho por parte da prefeitura, entre outros benefícios", afirmou Vanessa Sampaio.

Documentação necessária

Para fazer o cadastramento do lote do Cemitério Municipal Pio XII são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência, de casamento e de óbito.

Já para quem for fazer o recadastramento do lote, a documentação exigida é: RG, CPF, comprovantes de residência, de casamento, de óbito e o certificado de concessão (original).

Para a transferência de titularidade do lote, a SMSP exige o documento da pessoa que vai ficar com o lote e a documentação do antigo dono, além do certificado de concessão e do alvará (documentos originais).