Justiça

Acusado de homicídio no Tabuleiro do Martins vai a júri nesta quarta-feira (25)

24/01/17 - 14h31
Caio Loureiro

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta quarta-feira (25), às 13h, o réu Yago Anderson Santos da Silva, acusado de matar Claudevan da Silva Santos, em janeiro de 2013, no bairro Tabuleiro do Martins, na Capital. A sessão será realizada no 3º Salão do Júri, no Fórum do Barro Duro.

O crime ocorreu por volta das 19h, no loteamento Brisa do Farol. De acordo com os autos, a vítima estava na companhia de dois irmãos e de um amigo, caminhando em um campo de futebol, quando o réu e um comparsa, de nome José César Oliveira Ramos, apareceram.

Yago teria efetuado disparos contra Claudevan, que foi atingido nas costas e faleceu. As investigações apontaram que a vítima era usuária de drogas e que o réu e seu comparsa estariam no comando do tráfico na região.

Ao ser interrogado, Yago negou qualquer participação no homicídio. Disse que estava em casa no momento do crime e que não conhecia a vítima. Testemunhas, no entanto, disseram ter visto Yago atirar em Claudevan.

O réu foi pronunciado em julho de 2015 e será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O julgamento será presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió.