Congresso Brasileiro de Magistrados tem início com presença de vice-presidente do STF

24/05/2018 - 23:15 - Atualizado em 24/05/2018 - 23:43
(Crédito: Caio Loureiro/Ascom TJ-AL)

Em evento realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, com a participação dos vice-presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, foi dado início nesta quinta-feira (24) ao XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados.

O congresso, que tem como tema central “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”, ocorre até o sábado (26), e é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).

Compuseram a mesa de abertura também o presidente da AMB, Jayme Martins Oliveira, o corregedor geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro João Otávio de Noronha, o diretor-presidente da Escola Nacional de Magistratura (ENM), Marcelo Piragibe, o embaixador da China no Brasil, Li Jin Zhang, o presidente da Almagis, Ney Alcântara, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), José Carlos Malta Marques, o Governador em exercício, Otávio Praxedes e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

A programação científica do congresso conta com nomes de grandes juristas do cenário nacional, sendo aguardadas também as presenças da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, nesta sexta (24), e da presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, no encerramento do evento.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, ressaltou a importância científica do congresso. “Iremos congregar grandes expositores para debater assuntos e propostas concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário brasileiro”, ressaltou. Já o presidente da Almagis, Ney Alcântara, falou da contribuição do evento para a categoria. “Para a magistratura, é uma ótima oportunidade de discutir temas relevantes da atualidade, para o aprimoramento e modernização da carreira”, frisou.

O evento conta com o patrocínio da Sococo, Qualicorp, Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Itaipu Binacional, Sebrae, Caixa e do Governo Federal.


ver galeria
1/4