Justiça

Judiciário vai convocar 152 estagiários de Direito até o fim do ano

25/10/16 - 17h34


A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informou que convocará 152 estudantes de Direito aprovados no processo seletivo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ainda neste ano. Desse total, 52 serão convocados nesta semana, em publicação no Diário da Justiça. Os outros 100 selecionados serão chamados pela instituição até o dia 15 de dezembro.

Os candidatos aprovados no processo seletivo e que participaram do treinamento promovido pela Esmal serão convocados de acordo com a necessidade do Poder Judiciário de Alagoas, para estagiarem em Maceió ou nas comarcas do interior, de acordo com a opção feita no momento da inscrição.

O estágio terá duração de 12 meses, com carga horária de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino. O contrato pode ser prorrogado por igual período, uma única vez. Os estagiários receberão bolsa no valor de um salário-mínimo mensal, além de auxílio-transporte.

As informações são do juiz Hélio Pinheiro, coordenador de Projetos Especiais da Esmal. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (82) 2126.5360.