Justiça

Justiça bloqueia mais de meio milhão das contas de Porto Real do Colégio

30/09/16 - 16h21

A juíza Fabíola Melo Feijão determinou o bloqueio de R$ 660 mil das contas do município de Porto Real do Colégio, devido ao atraso no pagamento de servidores públicos. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (30).

O Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Porto Real do Colégio (SINDSPPRAL/AL) alegou que ainda não foram pagos os salários de agosto deste ano. Segundo o órgão, o prefeito vem fracionando o pagamento do salário dos professores e deixando de pagar os demais funcionários, chegando a acumular dois meses de seus vencimentos. Essa inadimplência, ainda segundo o SINDSPRAL, acarreta uma situação desumana e degradante para todos os representados.

A magistrada concedeu liminar favorável ao sindicato e determinou o bloqueio dos recursos do município até que sejam pagos todos os salários atrasados. “A falta de recursos financeiros para manutenção da família desestrutura o homem, coloca em risco seu equilíbrio emocional, a sua vida e a de seus familiares, a sua dignidade. É imoral, vergonhoso, achincalhante, inexcusável o ato de atrasar salário”, disse a titular da Comarca.